TEMOS UMA MISSÃO!

Minha foto
Rio de Janeiro, Estrada da Água Grande -453-Irajá, Brazil
Somos jovens escolhidos pelo Senhor! Com a missão de realizar tudo que Ele sonhou para nós. Buscamos o conhecimento através da sua Palavra revelada (BÍBLIA). Queremos ser chamados de "Obreiros aprovados"! Somos membros do Ministério Discipular em Irajá. JUNTE-SE A NÓS!

sábado, 11 de abril de 2009

A SUPERIORIDADE DA MENSAGEM DA CRUZ



A SUPERIORIDADE DA MENSAGEM DA CRUZ

Texto principal:

Porque a Palavra da Cruz é loucura para os que perecem; mas para nós, que somos salvos, é o Poder de Deus.” (1 Co 1.18).

A pregação evangélica eficaz é aquela que tem a cruz de Cristo como mensagem central e a autoridade e o poder do Espírito Santo como fundamentos.

A NATUREZA DA PREGAÇÃO BÍBLICA ( 2.1-5)

Apesar do vasto conhecimento cultural secular e bíblico, Paulo era cheio do Espírito Santo(1 C0 2.4,5; At 9.17). O apóstolo dos gentios ensinava com graça, unção e muita simplicidade sem ser superficial. Como deve ser a pregação bíblica em nossos dias?
1- A genuína pregação Bíblica deve ser centrada unicamente em Cristo e sua morte na cruz (v.2). Jesus é o princípio, o meio e o fim da pregação cristã. Não há como pregar o evangelho autenticamente sem falar de Cristo e sua morte na cruz. Qual é o sentido da “mensagem da cruz” ou “cruz”? ( 2. 18-23)

2- O verdadeiro sentido da cruz aplicada a vida cristã. Represente renuncia total, voluntária e incondicional do crente a Cristo (Mt 16.24; Lc 14. 26,27,33; Rm 6.6; Gl 2.20)

3- A legítima pregação bíblica é poderosa em Deus (1 Co 2.4) O Espírito Santo confirmou a exposição das Escrituras com sinais, maravilhas e conversões. Esses milagres sempre ocorrem quando a mensagem é centralizada na obra redentora de Cristo. (v.2)

4- a autêntica pregação bíblica gera a fé (v.5)
“A fé vem pelo ouvir, e ouvir pela Palavra de Deus”. Logo a Palavra de Deus é a fonte que origina a fé salvadora (Jo 5.24; 20.31; At4.4)
Concluímos então que a genuína pregação bíblica é cristocêntrica, poderosa em Deus e capaz de gerar fé nos ouvintes da Palavra de Deus.

Cite três características da autêntica pregação cristã?
Explique o sentido cristão da palavra “cruz”.
Descreva em poucas palavras como está a pregação cristã nos dias de hoje.


CONTASTES ENTRE A FALSA E A VERDADEIRA SABEDORIA (1 Co 2.6-16)

A compreensão da sabedoria divina não depende da capacidade e dos processos humanos, mas da graça de Deus revelada em Cristo”.

CONCLUSÃO

Oposta a sabedoria divina está a sabedoria humana. A divina procede do Espírito e a humana do Diabo. A divina é cristocêntrica, a mundana é terrena, animal e diabólica.
A mensagem da Cruz de Cristo supera toda a capacidade humana em palvra e sabedoria, em todos os tempos, lugares e assuntos. Nosaa fé não está fundamenbtada em eloqüência humana , mas no poder de Deus revelado através da pessoa e obra vicária nosso Senhor Jesus. Devemos ter ampla, perene e profunda comunhão com o Espírito Santo, a fim de que possamos compreender o mistério de Deus: “ Cristo em vós, esperança da Glória” (Cl 1.27)

Faça um comentário sobre os contrastes entre a falsa e a verdadeira sabedoria, tendo como base o texto de 1 Co 2. 6-16.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

BEM VINDO AO J.SABIOS!
SINTA-SE A VONTADE AO FAZER SEUS COMENTÁRIOS!
DEUS O ABENÇOE!!!!!