TEMOS UMA MISSÃO!

Minha foto
Rio de Janeiro, Estrada da Água Grande -453-Irajá, Brazil
Somos jovens escolhidos pelo Senhor! Com a missão de realizar tudo que Ele sonhou para nós. Buscamos o conhecimento através da sua Palavra revelada (BÍBLIA). Queremos ser chamados de "Obreiros aprovados"! Somos membros do Ministério Discipular em Irajá. JUNTE-SE A NÓS!

sábado, 19 de junho de 2010

A OPÇÃO PELO POVO DE DEUS


A OPÇÃO PELO POVO DE DEUS

TEXTO ÁUREO: “ Pela fé Moisés, quando homem, recusou ser chamado filho da filha de faraó, 25 escolhendo antes ser maltratado com o povo de Deus do que ter o gozo do pecado por algum tempo; 26 tendo por maiores riquezas o opróbrio de Cristo do que os tesouros do Egito; pois olhava para a recompensa.” Hb 11. 24-26.

I. AS PROFECIAAS DE JEREMIAS SE CUMPREM
1- A destruição de Jerusalém. (Jr 39; 2 Rs 25 e 2Cr 36)
• 586 aC. No décimo mês do nono ano do Rei Zedequias
• Os babilônicos derrubam os muros de Jerusalém e profanam a cidade formosa.
• Derrubam o Templo
• Matam o rei Zedequias
• Levam cativos os Judeus mais nobres e ricos
• Deixam nas ruínas da cidade apenas os pobres, velhos e desvalidos

2- O fiel cumprimento das palavras de Jeremias.
• Todas as profecias de Jeremias se cumprem
• O Povo não lhe deu ouvidos
• Onde estão os profetas que profetizaram paz e prosperidade?

II. A OPÇÃO DE JEREMIAS

1- Jeremias sob custódia.
• O profeta fica sob custódia de Nebuzaradã (Jr 40.1,2)
• Algemado o profeta é levado à presença do capitão babilônico
• É tratado com respeito pelas autoridades pois sempre aconselhou os reis a se renderem a Babilônia

2- A teologia em boca de ímpio (Jr 40. 3,4)
• Um ímpio entendeu mais daa justiça de Deus do que o próprio povo de Deus.
• Será que temos entendido a voz de Deus?
• Ou nos iludimos em nossos próprios sonhos e desejos carnais?
• Apenas os que perseveram fé é que alcançam as bem- aventuranças do Senhor.

3- A opção de Jeremias
“ Agora, estou tirando as correntes dos seus pulsos e pondo você em liberdade. Se quiser vir comigo para a Babilônia, venha, e eu cuidarei bem de você. Mas, se não quiser, não venha. Você pode ficar em qualquer lugar deste país. Vá para onde quiser e achar melhor.
5 Mas, como eu estava demorando a me decidir, Nebuzaradã me disse: —Volte e fique com Gedalias, filho de Aicã e neto de Safã. O rei da Babilônia colocou Gedalias como governador das cidades de Judá. Você pode ficar com ele e viver no meio do povo ou então ir para onde achar melhor. Nebuzaradã me deu mantimentos e um presente e deixou que eu fosse embora.
6 Então fui e fiquei com Gedalias, em Mispa. E ali passei a viver no meio do povo que tinha ficado na terra de Judá.
7 ¶ Alguns oficiais de Judá e os seus soldados, que estavam no campo, não haviam se entregado. Eles ouviram falar que o rei da Babilônia tinha posto Gedalias, filho de Aicã, como governador do país e como responsável por todos aqueles que não haviam sido levados como prisioneiros para a Babilônia. Só os mais pobres ficaram no país.

III. COMO OS HERÓIS DA FÉ FIZERAM SUAS OPÇÕES:
Exemplo daqueles que fizeram a melhor opção:
 A Opção de Abraão, Gn 12. 1-4 :
“1 ¶ Ora, disse o SENHOR a Abrão: Sai da tua terra, da tua parentela e da casa de teu pai e vai para a terra que te mostrarei; 2 de ti farei uma grande nação, e te abençoarei, e te engrandecerei o nome. Sê tu uma bênção! 3 Abençoarei os que te abençoarem e amaldiçoarei os que te amaldiçoarem; em ti serão benditas todas as famílias da terra. 4 ¶ Partiu, pois, Abrão, como lho ordenara o SENHOR, e Ló foi com ele. Tinha Abrão setenta e cinco anos quando saiu de Harã.”
 A Opção de José, Gn 45. 4-8:
“Disse José a seus irmãos: Agora, chegai-vos a mim. E chegaram-se. Então, disse: Eu sou José, vosso irmão, a quem vendestes para o Egito. 5 Agora, pois, não vos entristeçais, nem vos irriteis contra vós mesmos por me haverdes vendido para aqui; porque, para conservação da vida, Deus me enviou adiante de vós. 6 Porque já houve dois anos de fome na terra, e ainda restam cinco anos em que não haverá lavoura nem colheita. 7 Deus me enviou adiante de vós, para conservar vossa sucessão na terra e para vos preservar a vida por um grande livramento. 8 Assim, não fostes vós que me enviastes para cá, e sim Deus, que me pôs por pai de Faraó, e senhor de toda a sua casa, e como governador em toda a terra do Egito.”
 Opção de Moisés, Gn 11.25-46:
“25 escolhendo antes ser maltratado com o povo de Deus do que ter o gozo do pecado por algum tempo; 26 tendo por maiores riquezas o opróbrio de Cristo do que os tesouros do Egito; pois olhava para a recompensa.”
 OPÇÃO DE ESTER, ET 4. 14-16:
“Porque, se de todo te calares agora, de outra parte se levantará para os judeus socorro e livramento, mas tu e a casa de teu pai perecereis; e quem sabe se para conjuntura como esta é que foste elevada a rainha? 15 Então, disse Ester que respondessem a Mordecai: 16 Vai, ajunta a todos os judeus que se acharem em Susã, e jejuai por mim, e não comais, nem bebais por três dias, nem de noite nem de dia; eu e as minhas servas também jejuaremos. Depois, irei ter com o rei, ainda que é contra a lei; se perecer, pereci.”
 OPÇÃO DE JEREMIAS, JR 40.6:
“6 Assim, foi Jeremias a Gedalias, filho de Aicão, a Mispa; e habitou com ele no meio do povo que havia ficado na terra.”
 A OPÇÃO DE CRISTO, Fl 2.1-11:
“ ¶ Se há, pois, alguma exortação em Cristo, alguma consolação de amor, alguma comunhão do Espírito, se há entranhados afetos e misericórdias, 2 completai a minha alegria, de modo que penseis a mesma coisa, tenhais o mesmo amor, sejais unidos de alma, tendo o mesmo sentimento. 3 Nada façais por partidarismo ou vanglória, mas por humildade, considerando cada um os outros superiores a si mesmo. 4 Não tenha cada um em vista o que é propriamente seu, senão também cada qual o que é dos outros. 5 Tende em vós o mesmo sentimento que houve também em Cristo Jesus, 6 pois ele, subsistindo em forma de Deus, não julgou como usurpação o ser igual a Deus; 7 antes, a si mesmo se esvaziou, assumindo a forma de servo, tornando-se em semelhança de homens; e, reconhecido em figura humana, 8 a si mesmo se humilhou, tornando-se obediente até à morte e morte de cruz. 9 Pelo que também Deus o exaltou sobremaneira e lhe deu o nome que está acima de todo nome, 10 para que ao nome de Jesus se dobre todo joelho, nos céus, na terra e debaixo da terra, 11 e toda língua confesse que Jesus Cristo é Senhor, para glória de Deus Pai.”

Um comentário:

  1. Olá! Irmã Andreia, Graça e Paz...

    Parabens pela maravilhosa pagina, entrei só para conhecer mais já estou ti seguindo, gostei muito do seu trabalho, logo estarei comentando.

    Deus te abençoe ricamente...

    ResponderExcluir

BEM VINDO AO J.SABIOS!
SINTA-SE A VONTADE AO FAZER SEUS COMENTÁRIOS!
DEUS O ABENÇOE!!!!!