TEMOS UMA MISSÃO!

Minha foto
Rio de Janeiro, Estrada da Água Grande -453-Irajá, Brazil
Somos jovens escolhidos pelo Senhor! Com a missão de realizar tudo que Ele sonhou para nós. Buscamos o conhecimento através da sua Palavra revelada (BÍBLIA). Queremos ser chamados de "Obreiros aprovados"! Somos membros do Ministério Discipular em Irajá. JUNTE-SE A NÓS!

domingo, 28 de junho de 2009

AMOR, A VIRTUDE SUPREMA


QUERIDOS COLEGAS DE ESTUDO, HOJE NÃO COLOCAREI UM ESTUDO MAIS DETALHADO SOBRE O TEMA: "Amor, a virtude suprema" POIS INICIAREMOS HOJE UM ESTUDO SOBRE A CRIAÇÃO. MAIS GOSTARIA DE DEIXAR UM COMENTÁRIO EXTRAÍDO DA OBRA DE MYER PEARLMAN ( Epístolas Paulinas pg.22)QUE ACREDITO SER MUITO INTERESSANTE.

Assim como a pureza e a fé o amor é uma das qualidades que revelam a presença de santificação na vida do crente.
A vida vitoriosa, não somente vence os pecados mais grosseiros, como também aqueles que muitas vezes não são considerados sérios, tais como: irritabilidade. ressentimento, respostas zangadas, mau humor e aversão a certas pessoas. O melhor tesrte para tudo isto é o seguinte: não seremos puros se não pudermos nos achegar a alguém, estender-lhe a mão e dizer-lhe: "Amo-o", isto é, com o mesmo amor descrito em 1 Coríntios 13. 1-13 :
"1 ¶ Ainda que eu fale as línguas dos homens e dos anjos, se não tiver amor, serei como o bronze que soa ou como o címbalo que retine.
2 Ainda que eu tenha o dom de profetizar e conheça todos os mistérios e toda a ciência; ainda que eu tenha tamanha fé, a ponto de transportar montes, se não tiver amor, nada serei.
3 E ainda que eu distribua todos os meus bens entre os pobres e ainda que entregue o meu próprio corpo para ser queimado, se não tiver amor, nada disso me aproveitará.
4 ¶ O amor é paciente, é benigno; o amor não arde em ciúmes, não se ufana, não se ensoberbece,
5 não se conduz inconvenientemente, não procura os seus interesses, não se exaspera, não se ressente do mal;
6 não se alegra com a injustiça, mas regozija-se com a verdade;
7 tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta.
8 ¶ O amor jamais acaba; mas, havendo profecias, desaparecerão; havendo línguas, cessarão; havendo ciência, passará;
9 porque, em parte, conhecemos e, em parte, profetizamos.
10 Quando, porém, vier o que é perfeito, então, o que é em parte será aniquilado.
11 Quando eu era menino, falava como menino, sentia como menino, pensava como menino; quando cheguei a ser homem, desisti das coisas próprias de menino.
12 Porque, agora, vemos como em espelho, obscuramente; então, veremos face a face. Agora, conheço em parte; então, conhecerei como também sou conhecido.
13 Agora, pois, permanecem a fé, a esperança e o amor, estes três; porém o maior destes é o amor."

Alguém poderá responder que um padrão tão alto exige um milagre, e realmente a santidade é sempre um milagre. Ninguém pode evitar que instantaniamante surja o ressentimento mediante uma afronta por nós recebida; mas Cristo reinando em nossa vida, ne dando-nos confiança de sre em nós a plenitude da vida. Pode dar-nos reações imediatas que são puras e santas. Cristo é o nosso exemplo supremo do amor . O Espírito Santo quem nos capacita a amar. Sem amor nada tem importância, uma vez que todas as coisas são anuladas pela ausência dele.

REFERÊNCIAS

Observações pessoais do autor

PEARLMAN,MYER. Epístolas paulinas. cpad.
RA. Bíblia Almeira revista e atualizada

Um comentário:

  1. Poxa Tia o Blog esta muito fera, muito legal mesmo. Que continue assim! Que DEUS te abençõe cada vez mais. Beijão ;*

    ResponderExcluir

BEM VINDO AO J.SABIOS!
SINTA-SE A VONTADE AO FAZER SEUS COMENTÁRIOS!
DEUS O ABENÇOE!!!!!